quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Coisas de quem não tem o que fazer...

O
 Rio está tão quente que não se tem vontade de fazer nada, e como mente vazia só aparece besteira, fiquei pensando no que aconteceu comigo... estava sendo atendida num laboratório, quando um senhor esbaforido, com idade de saber o que seja educação, dirigiu-se à atendente e estendendo um frasco falou: só para entregar. Não me olhou, não pediu licença e lógico que não era coisa rápida, teria que etiquetar, dar recibo de entrega, etc.

Eu que já tinha esperado meia hora para ser atendida, dirigi-me ao intruso, o que o fazia supor que não me incomodaria de ter alguém passando a minha frente, só então ele me viu, pediu desculpas e foi para o fim da fila.

É muito comum hoje em dia pessoas que pensando viverem só no mundo, ou se considerando mais importantes, ou mais antenadas, fazerem ou dizerem coisas sem se incomodar com os outros ou com as consequências.

São os sem noção. Os exemplos são muitos, se multiplicam, são inúmeros os casos no dia a dia dos que não se dão conta do ridículo ou da falta de adequação de seus atos. Esbarramos nisto toda hora.

Sem noção é quem quer conversa séria na 83...
Quem fecha cruzamento...
Quem fura fila com um saquinho de pão e passa horas contando moedinha...
Quem fica conversando com caixa de banco...
Quem guarda lugar em ambiente público para alguém que só aparece no fim do evento...
Quem nos convida para uma festa e nos dá roteiro de comportamento e o que presentear...
Quem curte as coisas mais bizarras no facebook...
Quem fica um tempão escolhendo porções na mesa sem notar que está deixando as piores para quem vem atrás...
Quem faz sombra quando estamos tomando sol...
Quem fica conversando no restaurante, a gente sentado com fome e ele em pé sem pressa...
Quem joga lixo na calçada alheia...
Quem fica sempre falando em doença, como se isto desse status...
Quem dá canelada em jogo amistoso...
Quem chama para rezar no meio de uma discussão...
Quem põe alto o som do carro divulgando um duvidoso gosto musical...
Quem gruda chiclete embaixo do tampo da mesa...
Quem deixa a pia molhada e o tampo do vaso levantado...
Quem toma a defesa daquele que queremos massacrar...
Quem vai ao cinema e fica comendo como se estivesse em lanchonete...

Enfim,

Muito sem noção mesmo é quem escreve sobre comportamento em blog de diversão...

Ana Lucia Lino


Nenhum comentário:

Postar um comentário