domingo, 19 de agosto de 2012

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


19.08.2012 – Lc 1,39-56

A
 Festa da Assunção é a maior das festas de Maria, porque marca a sua entrada na glória. É a sua plenitude como criatura, mãe, discípula de Cristo.
Transfigurada pelo Espírito Santo, derramado por Cristo, ela está na glória do Pai. Ela é a “Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas”.

O que São Paulo proclama hoje é a nossa fé e o centro de nossa esperança: “Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos”.
Ela que esteve perfeitamente unida a Cristo na cruz, agora está perfeitamente unida a Ele na glória. A festa hoje não é só de Maria é de Cristo, a quem ela glorificou como autor de nossa salvação; é da Igreja, que fica cheia de esperança, porque um dia também será totalmente glorificada com ela; e é de cada um de nós, porque em Maria já antecipamos o que o Pai preparou para todos nós.

Na solenidade de hoje, o que mais realça é a exaltação da glória de Cristo: nele está a vida e a ressurreição, a esperança de libertação definitiva. Todo aquele que crê em Jesus, morrerá com Cristo e ressuscitará com Cristo.

“Bendito é o fruto do teu ventre”.

“Dai-nos, Senhor, viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos de sua glória”.

Anaíres Lino


Nenhum comentário:

Postar um comentário