quarta-feira, 21 de março de 2012

Coisas da rua!


S
eu João, ontem foi um dia difícil.
Por que? Perguntei, distraído.
Vou lhe contar.
Estava chegando perto do BNB e me deu uma dor de barriga. Daquelas. Quando eu ouvi um barulho na barriga, pensei rápido, tenha calma. No segundo barulho, seguido do terceiro, falei logo, é agora.
Fui vagarosamente em direção ao guarda do banco, com aquele andar de quinze pras três, onde se mantém os joelhos juntos e somente as pernas se movimentam, e pedi para usar o banheiro.
- Pensa que aqui é casa de vagabundo. Respondeu-me, já me mandando sair.
Saí, mas não fui longe. Fiquei no jardim. No caminho, entre o guarda e o jardim, outro tumulto na barriga.  Me encostei debaixo da palmeira e esperei o pior.
E o pior veio. E veio com força. Aí seu João, a gente tá dominado. É lá embaixo quem manda. A gente é passageiro. Como eu não tinha saída, baixei as calças e pensei: Seja o que Deus quiser. E Deus quis com força. Pois a primeira “lapada” veio com tudo: de volume e barulho. Não um balhurim qualquer, mas daqueles que humilha.
Depois de cinco minutos naquela luta perdida, eu comecei a suar frio. O guarda se aproximou de mim e perguntou o que estava acontecendo. Perguntou por perguntar, o cheiro já me denunciava. Não esperou nem minha resposta e já foi se afastando com a mão no rosto e resmungando.
- O cabra tá podre.
E tava mesmo, seu João.
Quando achei que não podia piorar, piorou. Lembra-se da Mazezinha, aquela que eu disse que tava tendo um caso. Veio correndo e gritando meu nome, mas quando me viu naquela situação, passou correndo como se não me conhecesse.
E eu ali, de cócoras, com as calças arriadas, a blusa escondendo minhas intimidades e esperando que aquilo tivesse fim. Entre barulhos e gemidos, e muitos gritos do guarda, acabou.
O guarda me chamou, lamentando meu estado, disse que eu podia ir tomar um banho no banheiro dele, mas que nunca mais aparecesse por lá.
Tomei um banho, sai do banco, fui até a calçada, levantei os dois braços esticados e falei:
- Isso é que é vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário