sexta-feira, 20 de julho de 2012

A fé!


P
ai, quarta, eu fui à Missa e achei a homilia interessante.
O padre falou sobre fé.
Disse que a fé é um dom gratuito de Deus. E que Ele não escolhe para quem vai dar.
Ele dá a fé para quem deseja. Quem busca a fé, terá a fé.
O celebrante comparou a fé com o sol. Disse ele:
- O sol está lá fora, mas se o homem quiser se trancar em casa, fechar as janelas, ele não terá o sol. Assim é a fé. Você precisa ter fé para buscar a fé.
Achei bem interessante. Acho que o senhor, que talvez nunca tenha ouvido essa comparação, é uma das pessoas que mais entende esse dom.
Cara, admiro tua fé. É isso! Te amo!
Beijos!

João André
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif


https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Um comentário:

  1. Linda esta homilia que João André comentou: a comparação de fé e sol, pra mim é perfeita, em muitas ocasiões me pego abrindo e fechando a janela, ás vezes, termino escancarando, em outras fecho, mas sempre uma frestinha me convence que o melhor é acreditar...bjs.
    Ana Lúcia Lino

    ResponderExcluir