A |
fivelando as malas, preparando a garganta, afiando as garras, escovando o sorriso, ensaiando o "nem ligo", tirando dos arquivos os assuntos amarelados e recorrentes... Enfim, me preparando para viajar.
Não se pode chegar à 83 simplesmente chegando, é preciso mais, é necessário repassar argumentos, lubrificar o raciocínio, preparar a voz. Tem-se que estar disposto, pronto, a 83 não é assunto para amadores.
As contendas sobre os mais variados assuntos desperta essa nossa incapacidade de ser controlado e qualquer assuntinho bobo vira assunto de salvação do mundo, dura horas e dar um xeque mate no adversário do momento não tem preço.
A 83 é' um gerador de energia, de projetos, recarrega-se a bateria. Caminha-se com mais vigor ligadas pela amizade, pelo querer bem, isto, no entanto, não tira a nossa inata aptidão de argumentar.
E como é bom...
Como é bom aquela gozação que gera boas gargalhadas e só para na rodada de café ou de cuscuz.
Como é bom esta nossa capacidade de nos unir pelas conversas, pelos assuntos repetidos, por tudo e por nada.
Como é bom estar com roupas confortáveis num ambiente amistoso.
Como é bom revolver doces memórias.
Como é bom suavizar sofrimentos pelo compartilhar de irmãos.
Como é bom estar ali.
Como é bom adiar compromissos e ir ficando, ficando nesta confusão que dá paz.
Como é bom, mesmo derrotado, às vezes, sentir este consolo encontrado no reconhecimento de que somos unidos para sempre por um elo que jamais se rompera.
Essas atividades “da 83” rejuvenesce, renovam, inspiram, dão alegria, mas não pensem que estou levantando bandeira branca,vou com tudo, defendendo a minha justificável fama de gostar de discutir.
Ate breve!
Ana Lucia Lino
Com sua chegada, estamos preparados para muitas pelejas, e isso é ótimo. Posso discordar de muitas de suas convicções, entretanto é impossível não admitir o valor de sua “pena”. Você escreve divinamente bem, com facilidade. Parece-me que as palavras lhes chegam fáceis e quando elas vêm até nós, é uma delícia passar a vista. Ainda bem que nossos contraditórios são tête à tête e não por correspondências.
ResponderExcluir