terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A 83 e o funcionário

A
 83 tem uma varanda muito convidativa, logo que se passa o portão de entrada. Lá atrás tem o deck, seu acesso se dá pela garagem ou cozinha. O ingresso pela cozinha é através de um velho portão de ferro. O tempo e a maresia se encarregaram de danificá-lo. Estava precisando de um reparo, que começou na semana passada.

Dois funcionários de uma firma contratada pela Altair se revezam durante a semana. Como ficam trabalhando no oitão da casa, eles presenciam nossas conversas diárias na grande mesa do deck.

Semana passada foi o aniversário de um deles: cantamos os parabéns, rezamos “Que Jesus abençoe...” e a Lucinha o presenteou com uma caixa de chocolates.

Antes de seu aniversário, ele já tinha comentado que jamais havia trabalhado numa casa de tanta religiosidade e um povo tão alegre. Agora, no dia dois, ele trouxe como presente para a Mamãe, num papel laminado, o Salmo 38, escrito em letras coloridas. Muito bonito.

O tempo que danifica um portão de ferro é incapaz de afetar nosso modo de ser e de agir. Por isso somos contagiantes. Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário