sábado, 25 de fevereiro de 2012

Diz a lenda!

D
iz a lenda, que três irmãs foram às compras.

Saíram juntas no sol da manhã e chegaram ao centro já engarrafado. Logo que chegaram, a mais velha bateu a mão na bolsa e lamentou:

- Deixei meus documentos em casa.

- Minha irmã, você é muito esquecida. Isso vive acontecendo com você. Você tem que ser menos distraída. Onde já se viu, sair sem documentos. Reclamou uma das irmãs.

Depois, digamos assim, desse mal estar, seguiram fazendo compras. Melhor dizendo, não propriamente fazendo compras, mas batendo pernas, como diz a outra irmã que não foi e ficou em casa.

Lá pro início da tarde, chegaram as três com um “embrulhinho” e esgotadas de tanto “bater pernas”.

Depois do almoço a esquecida ficou em casa e as outras duas foram ao banco. Chegando lá, pegaram uma longa fila e quando chegou a vez da irmã que ia sacar, ela percebeu que não tinha levado o cartão de crédito. Foi o suficiente para a mais nova replicar o sermão da manhã.

- Você estava reclamando de distração e faz a mesma coisa. Você é quem é esquecida. Fica de olho nos outros e esquece de olhar pra si mesma. Onde já se viu, ir ao banco sem o cartão.

A outra ficou sem jeito e as duas voltaram pra casa, desta feita, sem dinheiro e sem nenhum embrulhinho. Tinha um recado do marido da caçula, que ela fosse pra casa, pois eles precisavam consertar o celular dela.

Não deu meia hora que tinha saído, quando a caçula ligou para aquela que tinha se esquecido dos documentos, perguntando se ela, a caçula, não tinha deixado seu celular em cima da mesa.

- Deixou sim, respondeu, pois onde você anda se esquece das coisas. Você precisa ser mais cuidadosa. Onde já se viu, ir consertar um celular sem celular.

Moral da história: é... é... esqueci.

- Onde já se viu, contar uma lenda sem a moral da história, tripudiaram as três irmãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário